Ferroviário da beira, alcançou sua primeira vitória na 3ª edição da BAL.

Os locomotivas do Chiveve, atropelaram o Slac Guinea, com chapa 100, e garantiram sua primeira vitória nesta que é a terceira edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL).
Era um jogo de tudo ou nada para os locomotivas do Chiveve, que ainda não haviam pontuado nessa competição. A turma nacional entrou melhor, fazendo a sua melhor pontuação no primeiro período, onde saiu a vencer por (30-16), com 14 pontos de diferença. Já no segundo período a turma Moçambicana, não teve a mesma garra que no primeiro período onde fez 26 pontos contra 20 do seu adversário saído ainda com maior vantagem, com um total de (56-36), com maior pontuação para o ferroviário de Maputo.
Segunda parte e terceiro período o Slac Guinea, esteve melhor que a turma do Ferroviário da beira, tendo feito 33 pontos contra 20 do locomotivas do Chiveve. Mais no último período a turma da pérola do Índico, entrou melhor fazendo 33 pontos contra 28 sofrido e no final o placar apontava 109 pontos para o ferroviário da beira e 97 para o Slac Guinea, Primeira vitória para turma Moçambicana.