Ferroviário da Beira e União Desportiva do Songo é o grande derbe para o dia de hoje.

Zona centro do país, vai testemunhar hoje o derbe dos derbes do futebol nacional, duas grandes equipas que dispensam qualquer tipo de apresentações e apenas dois pontos é que separam as duas equipas.
Enquanto um ocupa a segunda posição que é o Ferroviário da Beira com 15 pontos, o outro está na terceira posição com 13 pontos, que é a União Desportiva do Songo e dois pontos separam as duas equipas nesse momento, parece até ironia do destino esse cruzamento entre as duas equipes nessa nona jornada, é que com a vitória do Costa do Sol na sexta-feira, que agora têm 16 pontos e automaticamente é o segundo classificado, essas duas equipas precisam pontuar e a pressão está nos dois lados.
Se por ventura o Ferroviário da Beira, perder pode cair para terceira ou quarta posição dependendo também do resultado do Ferroviário de Lichinga o quarta classificado com 12 pontos, agora se vencer mantém o segundo lugar com 18 pontos. Agora no caso da derrota União Desportiva do Songo que está na terceira posição, pode cair para quarta ou quinta posição dependendo dos resultados do Ferroviário de Lichinga e de Nampula, se vencer pode subir para a segunda posição. Agora um empate também não seria favorável para as duas equipas principalmente para a União Desportiva do Songo, que desceria na tabela classificativa no caso do Ferroviário de Lichinga vencer, mais tudo isso irá se redefinir no jogo de hoje que vai iniciar as 14h30 em Songo.