Ferroviário da Beira recebeu e venceu a tangente o seu homólogo de Nacala por (1-0).

0

Ferroviário da Beira não quis perder pontos em casa e venceu por uma bola sem resposta o Ferroviário de Nacala, fazendo valer o ditado “Em casa mandamos nós”.

Os pupiplos do Hélder Duarte, não decepcionaram o seu público jogando em casa diante do Ferroviário de Nacala. O jogo começou um pouco apático com pouco espectáculo, as duas equipas a perderem muitas bolas no meio campo. Ferroviário de Nacala conseguiu se impor na primeira parte com uma muralha quase impenetrável, o jogo foi decorrendo e nada se viu dos dois lados até ao apito para o intervalo.

Segunda parte, a equipa da casa teve uma entrada triunfal mostrando-se mais coeso e persistente no ataque, o resultado não demorou, Estêvão aos 53 minutos, deu o gosto ao pé, colocando a bola no fundo das malhas, para a festa de todo Caldeirão do Chiveve. (1-0), estava feito o golo que viria a garantir os três pontos, dai o Ferroviário da Beira, tinha duas opções, lutar pelo golo de tranquilidade ou defender, a equipe do Hélder Duarte, procurou ter o controle de bola no meio campo, enquanto isso o Ferroviário de Nacala não conseguia ter argumentos no ataque para tentar empatar, os donos da casa souberam fazer o compasso de espera até ao apito final.

(1-0), a favor dos donos da casa e o ditado “Em casa mandamos nós” fez se valer. Com esse triunfo Ferroviário da Beira passa a somar 10 pontos com menos 5 do líder Black Bulls que agora está com 15 pontos, já o Ferroviário de Nacala, mantém-se na penúltima posição com os 3 pontos.

 36 ,  1