Ferroviário de Lichinga, deixou os problemas do Moçambola de lado e massacrou o Muchenga na final da taça de Moçambique fase provincial.

0

Foram tantos golos que nem parecia uma final, Ferroviário de Lichinga fez nove golos, tendo sofrido apenas um e no fim dos 90 minutos ergueu a taça de Moçambique, fase provincial.

Ferroviário de Lichinga, deixou todos problemas do Moçambola para trás, e focou-se apenas no jogo da final da fase provincial, Niassa, nesta final o adversário era Muchenga FC. Ferroviário de Lichinga, entrou dominador como quem dizia, “Moçambola é Moçambola, aqui o campeonato é outro e vou fazer história” e a história começou aos 13 minutos por intermédio do Camuliua, que abriu o ativo, dando esperança a quem não tinha esperança que ferroviário de Lichinga pudesse erguer a taça, três minutos depois aos 16, Valter faz o golo de tranquilidade (2-0) era sim um resultado confortável.

O Ferroviário de Lichinga, continuou a jogar tão bem, mais tão bem que aos 22 minutos, beneficiou-se de uma grande penalidade e Chamboco, usou do seu nome e chamboqueou com o (3-0). Até então parecia um sonho para os adeptos do Ferroviário de Lichinga e um pesadelo para os jogadores do Muchenga FC, que não conseguiam arranjar soluções para uma melhor abordagem dentro das 4 linhas, enquanto isso o Ferroviário continuava a marcar, no minuto 25 o mesmo Chamboco voltou a fazer mais um e aos 32, Mondinho também deu gosto ao pé, mais o Chamboco, parecia que não queria muita concorrência quanto ao número de golos e voltou a Chamboquear com mais um golo no minuto 41, era o (6-0) que deixava claro que isso não era um sonho. Da que nada mais mudou até ao apito para o intervalo.

Mais acontece que nem o intervalo conseguiu para o Ferroviário de Lichinga que continuou com a mesma dinâmica, apostando tudo no ataque, e aos 70 minutos, Chamboco voltou a pisar na partida, era o (7-0), e o quarto na sua conta pessoal, quem também abriu uma conta foi Vivaldo que aos 84 minutos, fez o (8-0) e quatro minutos depois o Camuliua o homem que abriu o ativo, fechou com chave de ouro, (9-0), mais o ferroviário de Lichinga, não foi insano e permitiu-se sofrer um golo que foi o golo de consolação do Muchenga FC, (9-1), foi o resultado final e no fim a taça foi erguida pelo Ferroviário de Lichinga que passa a ser o representante da província do Niassa, na taça de Moçambique.

Loading