Ferroviário de Maputo dispensa 7 jogadores

Ferroviário de Maputo iniciou um processo de reestruturação para a temporada 2025, dispensando sete jogadores que não corresponderam às expectativas do clube. Entre os dispensados, estão os estrangeiros Raymond, do Quénia, e Abbas, de Gana. Além disso, o avançado Mário, os defesas Danny e Maboia, o guarda-redes Manuel Tivane, e o médio Yude também foram afastados do plantel.

O clube tem vindo a avaliar o desempenho de seus jogadores, e a decisão de dispensar esses atletas visa melhorar o rendimento da equipa. O meio-campista Xirasse, que também não teve um desempenho destacado durante sua passagem pelos “locomotivas”, não renovou seu contrato e seguirá para outra equipa.

A reestruturação também envolve a continuidade de alguns jogadores, como Bororo e Fredy, que, embora não tenham sido fundamentais na última temporada, continuarão ligados ao clube, inicialmente na equipa “B”. A direção do Ferroviário de Maputo está ainda no mercado à procura de novas soluções para reforçar a defesa, o meio-campo e o ataque, com possibilidade de contratações estrangeiras.

 

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!