Ferroviário de Maputo e seu homólogo de Quelimane, protagonizam hoje o segundo jogo da 9ª Jornada.

O desafio entre os Ferroviários está agendado para as 14h30 de hoje na capital moçambicana, onde os locomotivas locais vão tentar provar os seus adeptos que ainda podem lutar pelo título, ja o Ferroviário de Quelimane precisa fugir da zona da despromoção.
É um jogo que deixa muitas expectativas, onde não se aponta um favorito, por um lado está o Ferroviário de Maputo que ainda procura se encontrar e ter uma melhor posição no campeonato nacional, já por outro lado, está o Ferroviário de Quelimane, que mesmo nos jogos que perde sempre deixa ficar um bom sinal dentro das 4 linhas.
Os locomotivas da capital estão nesse momento com 10 pontos na 8ª posição, uma vitória hoje pode deixar a mesma equipa com 13 pontos e estaria ainda a manter a chama acesso de lutar pelo título, mais no caso da derrota pode se dizer adeus ao título e lutar pela manutenção, é que só agora a diferença é de 12 pontos e no caso da derrota do Ferroviário de Maputo e vitória do Black Bulls amanhã, a diferença passará a ser de 15 pontos, a vitória é mesmo de extrema importância para o Ferroviário da capital.
O Ferroviário de Quelimane, encontra-se na 11ª posição com (6) pontos e, é notório que está mesmo a lutar pela manutenção. Uma vitória deixa o Ferroviário de Quelimane com (9) pontos, ainda continuaria na zona da despromoção mais com (9) pontos em vez de (6) os que têm agora.