Ferroviário de Maputo quer encerrar a Liga Jogabets da melhor forma possível diante do Costa do Sol, amanhã no pavilhão de Maxaquene.

0

Carlos Dezanove, treinador adjunto das Locomotivas, fez, nesta quinta-feira, a antevisão ao encontro da final da “Taça Maputo Jogabets 100 Paus” de basquetebol diante do Costa do Sol, que está marcado para sábado, às 16h00, no pavilhão do Maxaquene.

É mais um duelo decisivo entre dois conjuntos que, nos últimos sete anos, têm bipolarizado a modalidade da bola ao cesto, no qual as vencedoras do Campeonato da Cidade apontam para um resultado positivo. “Vamos encarar a final de forma positiva, tal como sempre o fizemos. Vamo-nos apresentar da melhor forma possível. Como emblema, o Ferroviário vai procurar alcançar o melhor resultado possível”, perspectivou Carlos Dezanove na conferência de imprensa de lançamento da finalíssima.

A Taça Maputo conta com um novo formato, sendo que o vencedor terá como prémio 70 mil meticais, enquanto o finalista vencido encaixa 30 mil. Convidado a falar sobre a dinâmica da prova organizada pela Comissão de Gestão da Associação de Basquetebol (ABCM) da Cidade de Maputo, Carlos Dezanove disse: “É mais uma competição que veio alavancar o basquetebol. A Taça Maputo, que agora é Taça Maputo Jogabets, não tinha a mesma expressão que tem agora.”

Loading