As locomotivas da capital voltam a brilhar no palco continental. No próximo dia 19 deste mês, o Ferroviário de Maputo recebe o AS Otohô do Congo na Lalgy Arena, em partida referente à primeira eliminatória da última fase de acesso à fase de grupos da Taça CAF.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
O ambiente entre os adeptos é de entusiasmo e exigência. Nas redes sociais do clube, muitos torcedores apelam para que o Ferroviário resolva a eliminatória em casa, garantindo vantagem antes da deslocação ao Congo. Um dos comentários mais destacados reforça a importância de uma estratégia inteligente:
“Saudações ilustres dirigentes do Clube Ferroviário de Maputo! Será que é tão difícil perceber que em África o futebol não é feito só dentro das quatro linhas? Usem o nosso camarão para coisas importantes, por favor. É muito importante resolver a eliminatória em casa e fora simplesmente ir defender o resultado.”
Outro adepto deixou uma mensagem direcionada ao treinador, pedindo ousadia e velocidade no ataque:
“Senhor treinador, peço que coloque o melhor 11 do clube e dê força aos jogadores. Vamos pressionar, fazer contra-ataques rápidos e colocar nas alas jogadores com velocidade e que saibam cruzar a bola.”
O jogo está marcado para as 15h00 e será dirigido por uma equipa de arbitragem do Zimbabwe, composta por Thabani Ruzario (árbitro principal), Edgar Rumeck (1.º assistente), Luckson Mhara (2.º assistente) e Owen Manenda (4.º árbitro).
Com o apoio dos seus adeptos e o objetivo de chegar à fase de grupos da Taça CAF, o Ferroviário de Maputo promete dar tudo em campo para resolver a eliminatória em casa e levar vantagem para o jogo da segunda mão em território congolês.