FB_IMG_1753542087064

Ferroviário de Maputo sofre, mas garante lugar na Final Four da Taça de Moçambique ZAP

Num jogo marcado pela intensidade e equilíbrio, o Ferroviário de Maputo garantiu este sábado a sua presença na Final Four da Taça de Moçambique ZAP, ao vencer o Incomáti de Xinavane por 7-6 nas grandes penalidades, após perder por 1-0 no tempo regulamentar, no campo Marien Ngouabi.

O golo solitário no tempo regulamentar foi apontado por Madonaldo Dava, aos 24 minutos, igualando a eliminatória e mantendo viva a esperança do Incomáti, que milita na segunda divisão, mas tem feito uma campanha surpreendente. Depois de eliminar o Costa do Sol nos oitavos de final, voltou a mostrar raça e organização frente ao campeão em título, forçando a decisão nos penáltis.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

Foi aí que brilhou a experiência e frieza de José Ventura Guirrugo, guarda-redes do Ferroviário de Maputo, que defendeu uma das cobranças do Incomáti, garantindo assim a vitória e o passaporte para a próxima fase. Apesar de eliminado, o Incomáti sai de cabeça erguida, depois de “vender cara” a derrota e mostrar que pode competir de igual para igual com clubes do principal escalão.

Nas redes sociais, o Ferroviário de Maputo celebrou:
“Vitória sobre o Incomáti, por 7-6, resultado encontrado na marcação de grandes penalidades, após derrota por 1-0 no tempo regulamentar, coloca o Ferroviário de Maputo na Final Four da Taça de Moçambique ZAP.”

Com esta vitória sofrida, o detentor do título segue firme na defesa do troféu e fica agora à espera do sorteio para conhecer o próximo adversário nas meias-finais.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!