Ferroviário de Maputo, somou mais uma vitória diante do campeão União Desportiva do Songo.

Era mais uma briga dos gigantes, que colocou os pupiplos do João Chissano, diante do campeão da época passada União Desportiva do Songo.
O derbe aconteceu no campo do Costa do Sol e, os locomotivas da capital tiveram uma entrada triunfal, num jogo que só vitória interessava a turma dos Caminhos de ferro da capital depois da derrota na terceira jornada em casa do AD de Vilankulo, por (1-0). Shaquille foi o autor do único golo que veio o mais cedo possível aos 4 minutos da primeira parte, que levou os adeptos ao delírio, dai Ferroviário teve que fortificar sua muralha para não permiter um balde de água fria, o tempo foi passado e árbitro da partida Artur Alfinar, apitou para as duas equipes irei ao intervalo.
Segunda parte, não foi de um grande espectáculo, apesar da boa entrada da União Desportiva do Songo, o Ferroviário de Maputo, protagonizou um outro tipo de futebol, o famoso cai-cai, que foi a principal técnica para assegurar a vitória diante de um adversário que de tudo fazia para chegar ao golo, mais ficou apenas no quase porque a muralha também estava bem posicionado e não permitiu que a bola passasse até a baliza. (1-0) foi o resultado final.
Que deixa os locomotivas com 6 pontos na 5ª posição, os mesmos com a União Desportiva do Songo que está na 4ª posição. Na próxima jornada o Ferroviário mede forças com seu homólogo de Lichinga enquanto o campeão da época passada recebe o lider do Moçambola 2023 Black Bulls.