Fez-se a dobradinha nos Axinene, na Taça provincial de Moçambique, mais este homem na imagem, foi sem sombras de dúvidas o homem do jogo.

Aníbal, é o homem de chuteiras lilás, meias cor de laranja, calções verdes e camiseta cor de laranja, defendeu na marcação de grandes penalidades, três penaltis e garantiu a dobradinha do Ferroviário de Nampula, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, diante do Ferroviário de Nacala, na final da Fase provincial da Taça de Moçambique.
Um jogo realmente espectacular. No último final de semana o campo 25 de junho no município de Nampula, testemunhou-se a grande final da fase provincial da taça de Moçambique, entre o Ferroviário de Nacala e Nampula. O jogo começou de forma tímida, com as duas equipes jogando seguro, ninguém queria arriscar, até que os visitantes decidirem apimentar as coisas e criar mais situações de perigos e numa dessas jogadas, chegou ao golo, que gelou boa parte do estádio municipal 25 de junho.
Apartir desse momento o jogo tomou outra abordagem, a equipe da casa, precisava reagir e mostrar o seu posicionamento, o que foi feito e como diz a terceira lei de Newton, “Toda acção têm sua reacção”, com esta acção veio sim o golo do empate, por intermédio do Salas ainda na primeira parte, aliás este foi o resultado que não mais se alterou durante todo jogo até nos prolongamentos, aí o campeão provincial, foi encontrado nas grandes penalidades.
Onde Aníbal, guarda-redes do Ferroviário de Nampula, mostrou o seu brilho e defendeu 4 penalidades do Ferroviário de Nacala e garantiu assim, o segundo título provincial da taça de Moçambique, para os Axinenes que avançam para a fase regional da zona norte.