Fim do casamento entre Hugo Martins e Black Bulls

Chegou aos Touros no início da época. Dos 22 jogos previstos realizou 15, onde conseguiu fazer 28 pontos. Liderou toda primeira volta mas na segunda volta não teve a mesma sorte e caiu na 15ª jornada para segunda posição, depois do empate em casa sem golos diante do Ferroviário de Quelimane.
Hugo Martins, começou a decrescer no Moçambola na 8ª jornada, quando foi empatar a uma bola no Caldeirão do Chiveve, com a equipe local. Na jornada seguinte a 9ª, Hugo Martins sofreu a primeira derrota, em Vilankulo por uma bola sem resposta, até aí, era só um lapso.
Na 10ª jornada, o técnico português, regista o segundo empate a uma bola diante do Ferroviário de Maputo e terceiro jogo consecutivo sem vencer. Caminhou-se para 11ª jornada, onde o adversário era Ferroviário de Lichinga, que recebeu e venceu a equipa do Hugo Martins, por uma bola sem resposta, era o quarto jogo consecutivo sem vencer.
Veio a segunda volta, 12ª jornada era Matchedje que conseguiu um precioso empate a duas bolas jogando no segundo campo dos Touros. 14ª Jornada, Hugo Martins teve a sua quarta derrota diante do Ferroviário de Nacala, por duas bolas a uma, aí já era visível a decadência do técnico português no Moçambola, mais ainda estava firme na liderança.
15ª jornada empate sem golos com Ferroviário de Quelimane em casa, diante do penúltimo classificado do Moçambola 2023, Ferroviário de Quelimane, e caiu para segundo lugar na tabela classificativa.
Na tarde de hoje, 23 de Agosto, a direção do clube veio ao público através da sua página do Facebook, anunciar o fim do veículo com o técnico português, Hugo Martins. “A Associação Black Bulls comunica a todos de que chegou a acordo para a rescisão amigável de contrato de trabalho com o mister Hugo Martins” lê se no comunicado.