As “Samurais”, foram verdadeiras guerreiras, apenas faltou sorte no fim. Os mais de 30 milhões de habitantes agradecem pela grande representação, o mundo em particular África, viram mais uma vez, o grande Basquetebol que existe em Moçambique.

Um jogo extremamente equilibrado, onde as duas equipes deram duro para sair com a vitória, mas só uma delas é que podia vencer. As Samurais, foram as primeiras a chegarem aos dois pontos, mais de seguida Nigéria fez sete pontos, sem que Moçambique marcasse nehum ponto, mais conforme citamos no início, o jogo foi muito equilibrado e ao fim do primeiro período a diferença, era apenas de 1 ponto, (16-15) melhor para Nigéria.

Segundo período, Moçambique entrou agressivo e chegou a ter uma vantagem de 10 pontos, até parecia que o jogo já estava nas mãos das moçambicanas, mais a Nigéria se recompôs e começou a correr atrás do resultado, até ao fim da primeira parte, a diferença era de 4 pontos no placar, (29-33). Terceiro período, jogados 7 minutos o jogo estava empatado (40-40), e no fim, Nigéria estava afrente no marcador com um parcial de (47-43), 4 pontos de diferença, melhor para Nigéria.

Então veio o período decisivo, onde passados 5 minutos Moçambique, até esteve afrente por um ponto (51-52), e nos últimos 5 minutos do último período, Moçambique não conseguiu marcar nenhum ponto e sofreu 8 pontos. (59-52) foi o resultado final, que deixa por terra o de Moçambique.

Loading