O internacional moçambicano Geny Catamo não fará parte do encontro entre Sporting e Famalicão, marcado para amanhã às 20h30, referente à 5.ª jornada da Liga Betclic. Segundo informações do jornal Record, o jogador regressou lesionado da seleção nacional, apresentando queixas musculares após ter sido utilizado nos dois últimos compromissos: completou os 90 minutos na derrota por 4-0 diante do Uganda e jogou 69 minutos na vitória por 2-0 frente a Botsuana.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
O técnico Rui Borges, após avaliação da condição física do ala, optou por não arriscar e incluiu Catamo entre os jogadores indisponíveis para a partida no Minho. Além do moçambicano, permanecem de fora o central Diomande e o médio Morita, que não recuperaram a tempo. Por outro lado, Maxi Araújo estará disponível, deixando os cuidados médicos.
Ainda na Unidade de Performance, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperação de problemas de longa duração, mantendo-se afastados dos relvados.
Geny Catamo tem sido uma aposta regular de Rui Borges desde o início da temporada, sendo uma das principais armas ofensivas do Sporting. A sua ausência representa, assim, um revés importante para a equipa na tentativa de manter a invencibilidade nesta fase inicial da Liga Betclic.