Geny Catamo e Clésio Bauque, levam Moçambique de volta ao segundo lugar no grupo L.

0

Moçambique, foi até Kagali, capital ruandesa, para acabar com toda esperança de qualificação do Ruanda ao CAN-2023 Costa do Marfim e, regresse ao segundo lugar com 7 pontos, mais 2 que Benin o segundo classificado com 5 pontos.

É uma tarde gloriosa para todos amantes do futebol e, não é pra menos Moçambique está mais perto de alcançar a tão almejada qualificação ao CAN-2023 Costa de Marfim, uma qualificação que foge já a sensivelmente 13 anos. As duas equipes entraram muito bem no jogo, com Moçambique pressionando nos primeiros instantes, mas foi mesmo a equipe da casa, que protagonizou as primeiras situações de golo e criou sim calafrios na baliza moçambicana, mais Moçambique também não adormeceu, e foi recuperando a pressão que tinha nos primeiros instantes e no minuto 43, Domingues, capitão dos Mambas, no meio do meio campo, fez um passe longo ao Geny Catamo que aproveitou muito bem e encostou a mesma no fundo das malhas para alegria de mais de 30 milhões de habitantes.

Com este resultado nada mais se alterou até ao fim dos primeiros 45 minutos. Segunda parte, começou meio apatico para turma moçambicana, ou talvez estava a gerir o resultado, mais a verdade é que Ruanda, teve maior posse de bola, mais a turma moçambicana no momento certo, limpava todas as jogadas dos ruandeses, Ivan, guarda-redes da equipe moçambicana também deixou ficar uma grande exibição apesar de ter recebido cartão amarelo, pois o Ivan, brincou muito com a bola queimado tempo, o que é normal quando está se a ganhar, e mais uma vez, no apagar das luzes, Moçambique por intermédio do Clésio Bauque, dilatou o marcador fazendo o (2-0), como o golo veio nos últimos minutos nada mais se alterou até ao fim da partida. Com essa vitória Moçambique volta para o segundo lugar com 7 pontos, e têm mais 90 minutos em casa, diante do Benin, que está na segunda posição com 5 pontos.

Loading