Depois de conduzir o Desportivo da Matola ao Moçambola 2025, Gervásio “Calo” Mavume embarca agora numa nova jornada como treinador do Estrela Vermelha de Maputo. A sua nomeação marca um regresso a uma casa que conhece bem, trazendo consigo ambição e determinação para levar o clube à principal prova do futebol moçambicano em 2026.
Em declarações à imprensa, Mavume reconheceu os desafios que terá pela frente, mas garantiu estar preparado para lutar pelo objectivo traçado pelo clube.
“Não é fácil, mas eu vivo desafios, sou um treinador de desafios. A minha vida é feita de desafios, e a direcção do Estrela Vermelha propôs-me um desafio. Estou disponível, por isso estou aqui. A direcção do clube gosta de ganhar e foi buscar alguém que também gosta de vencer. Juntos, vamos lutar pelo objectivo”, destacou o técnico.
A chegada de Mavume ao Estrela Vermelha foi anunciada nas redes sociais do clube, onde a sua recepção foi celebrada com entusiasmo:
“De regresso a uma casa onde foi muito feliz. Mister Caló, o nosso timoneiro para a época 2025. Bem-vindo, Mister!”
O treinador moçambicano terá agora a missão de construir uma equipa competitiva, capaz de lutar pelo acesso ao Moçambola 2026. Com experiência e um histórico recente de sucesso, Mavume surge como a grande aposta do Estrela Vermelha para concretizar esse sonho.