FB_IMG_1755808126195

Guarda-redes em Destaque na 10.ª Jornada do Moçambola

A décima jornada do Moçambola ficou marcada pelo brilho individual dos guarda-redes, que foram protagonistas em jogos decisivos e garantiram pontos importantes para as suas equipas.

Na tarde de quinta-feira, os dois encontros que terminaram empatados a zero tiveram como grandes figuras os homens das balizas. Em Nampula, Fazito, guarda-redes do Ferroviário local, foi eleito homem do jogo após uma exibição segura contra o Ferroviário de Nacala. Já em Chimoio, o destaque recaiu sobre Arcanjo Isaqueil, guarda-redes do Desportivo da Matola, igualmente distinguido como melhor em campo no empate sem golos.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

A jornada também ficou marcada pelo triunfo do Costa do Sol, que na quarta-feira bateu o Ferroviário de Lichinga por 1–0. Apesar de não ter sido eleito o homem do jogo, o guarda-redes Armando Doutor teve uma atuação determinante, realizando várias defesas de alto nível. Com mãos firmes e até recurso aos punhos, Doutor evitou que a sua baliza fosse violada, garantindo a vitória e mais três pontos para a formação canarinha.

Assim, a 10.ª jornada evidenciou que, para além dos golos, também as defesas seguras e o talento dos guarda-redes desempenham papel decisivo no rumo da competição.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!