“Há pessoas que esquecem rápidos” Lau King reagindo a convocatória do Chiquinho Conde.

A convocatória anunciada nessa semana, pelo Chiquinho Conde, técnico principal da Seleção nacional, levanta reações de alguns jogadores não convocados e amantes do desporto moçambicano.
O jornal electrónico Esfericomoz, replicou uma mensagem do internacional moçambicano, Lau King, publicado nas redes sociais, que diz “Há pessoas que esquecem rápidos”, dando perceber o sentimento sobre a sua ausência nos convocados, depois de uma excelente campanha no CAN interno Argélia 2022, onde Moçambique, fez história ao chegar nos quartos de final.
Lau, não só teve uma boa exibição no CAN interno, mais também foi uma pesa fundamental para a qualificação do mesmo campeonato, ao marcar o golo da vitória diante da seleção da Zambézia em Lusaka, a 30 de 2022, referente à segunda mão da primeira eliminatória, em Lusaka, depois do nulo em Maputo. Mas o Lau King, não foi o único jogador que teve grande contribuição nos últimos jogos da seleção que não foi convocado.
Melque, Nenê, que marcaram na fase final do CAN interno, são outros nomes dentre vários que também não fazem parte da lista dos convidados. Recordar que a convocatória de Chiquinho Conde para o duplo confronto com o Senegal integra três guarda-redes, designadamente Ivan, Victor e Gioneste, este último a actuar em Liechtenstein e que foi chamado para o lugar de Ernan, lesionado, e a substituir Fazito, que esteve no CHAN; oito defesas, nomeadamente Zainadine Jr., Mexer, Martinho, Edmilson, Infren, Clésio, Bruno Langa e Chico, seis médios: Kambala, Shaquile, Miquissone, Amadou, Domingues e Dário Melo, e seis avançados, Telinho, Gildo, Witi, Isac, Ratifo e Geny Catamo, este último lesionado.