HÉLDER DUARTE É O ÚNICO TÉCNICO EM MOÇAMBIQUE QUE JÁ FOI CAMPEÃO DUAS VEZES MAS QUE AINDA NÃO DISPUTOU A LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS

O técnico português, que já trabalhou com duas equipes nacionais, Ferroviário da Beira e Black Bulls e conquistou o título nacional por duas vezes 2021 e 2023, nunca disputou a Liga dos Campeões Africanos. Apesar de ser reconhecido como um dos treinadores mais respeitados e talentosos do país, esse desafio ainda o aguarda.

Português de origem, Hélder Duarte já deixou sua marca em Moçambique ao levar duas equipes diferentes ao título nacional. Sua jornada começou em 2021, quando levou o Black Bulls ao título do Moçambola. Após essa conquista, optou por não renovar seu contrato e retornou a Portugal. Sob o comando de outro técnico, o Black Bulls enfrentou a Liga dos Campeões Africanos, mas não conseguiu avançar para a fase seguinte.

No entanto, Hélder Duarte não permaneceu muito tempo distante do cenário moçambicano. Na temporada seguinte, ele retornou ao país para assumir o comando do Ferroviário da Beira. Mais uma vez, sua liderança mostrou-se crucial, levando a equipe ao título nacional. No entanto, assim como no Black Bulls, após o sucesso, optou por não renovar seu contrato, abrindo espaço para outro técnico assumir o comando enquanto o Ferroviário da Beira se prepara para representar Moçambique na Liga dos Campeões Africanos.

Atualmente, Hélder Duarte está de volta ao Black Bulls, onde sua liderança já resultou em um impressionante início de temporada, liderando o Moçambola com 9 pontos em três jogos. No entanto, enquanto celebra o sucesso do presente, ele ainda nutre o desejo de conquistar novos horizontes, especialmente na Liga dos Campeões Africanos, um desafio que ainda não teve a oportunidade de enfrentar.

 

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Bruno Langa Deixa Sua Marca na La Liga: Um Momento Histórico para o Futebol Moçambicano

ÚLTIMA HORA: ADIAMENTO DO JOGO COSTA DO SOL VS. TEXTÁFRICA PARA SEGUNDA-FEIRA

EM MAXIXE, OS TOUROS APROVEITAM A BELEZA E A FRESCURA DA NATUREZA AO REDOR DO RIO MUTAMBA PARA ALOJAMENTO, PREPARANDO-SE PARA O JOGO CONTRA O AD VILANKULO 

Mexer Sitoe: Mais que um Craque nos Relvados, um Pai Afetuoso Fora de Campo

MAFAITE PRESTES A DEIXAR A CLÍNICA: COSTA DO SOL DEMONSTRA APOIO INCONDICIONAL DURANTE FASE DE RECUPERAÇÃO

SPORTING LEVANTOU NA NOITE DE HOJE O TROFÉU DE CAMPEÃO NACIONAL 2023/24 COM RECORD 

inspirando mudanças

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2