Helder Duarte, trava Hugo Martins, na sétima jornada.

Termina sem abertura de contagem, o jogo entre Ferroviário da Beira e Black Bulls, um resultado que mantém os cinco (5) pontos de diferença entre as duas equipas na tabela classificativa.
Caldeirão do Chiveve, foi pequeno para este grande embate, entre o Ferroviário da Beira e Black Bulls. Foi um jogo de encher os olhos, onde a Black Bulls, entrou mais robusta criando mais calafrios na baliza adversária, mais Cesar Machava guarda-redes do Ferroviário da beira, estava lá, como o último homem e negou todos golos da Black Bulls, mais a equipe da casa também, não baixou a guarda e levantou o público através do futebol que protagonizava, mais ninguém violou a balaza de ninguém durante os primeiros 45 minutos.
Então veio a segunda parte e os donos da casa entraram com uma outra postura, mais o Ivan guarda-redes do ABB, também brilhou negando todos golos dos donos da casa, os dois guarda-redes tiveram uma exibição espetacular, mais não há dúvidas que Ferroviário da beira, esteve mais perto de chegar ao golo do que o seu adversário. Mais zero a zero é o resultado que se viu nessa partida. Hélder Duarte, é o primeiro homem a parar essa equipa do ABB, neste Moçambola 2023. Mantém-se a distância de 5 pontos entre as duas equipas, Black Bulls 19 pontos e Ferroviário da Beira 14 pontos, é o primeiro e segundo classificado do Moçambola 2023, este é um jogo contou com a presença do seleccionador nacional e seu adjunto, dois homens que têm grandes missões pela frente, a qualificação ao Can Costa do Marfim 2023 e Torneio Cosafa, que irá decorrer a vizinha África do Sul no mês de Julho.