Horácio Gonçalves leva melhor diante do João Chissano.

Costa do Sol, foi mais competente e fez dois golos em três minutos, garantindo assim os três pontos diante do Ferroviário de Maputo.
Era de longe um grande jogo, que dispensava um favorito, as duas equipas eram suspeita a ganhar e no terreno viu-se um jogo muito equilibrado, onde as duas equipes demonstravam um bom futebol, com lances de perigo nos dois lados. As duas equipes poderiam ter chegado ao golo ainda na primeira parte, mais faltou boa finalização nos homens do ataque, zero a zero levou as duas equipas ao intervalo.
Segunda parte, começou como terminou a primeira, com um jogo equilibrado, as duas equipas procuravam o caminho do golo, Horácio Gonçalves, estava irrequieto no banco e mexeu no seu Xadrez, a mexida surtiu resultados positivos e aos 83 minutos, Mbulu, quebra a igualdade e faz o primeiro a favor do Costa do Sol, para o festejo de todos os adeptos dos Canarinhos, festejo que voltou a se fazer sentir três minutos depois com o segundo golo do Costa do Sol, por intermédio do Danilo aos 83, (2-0) era um resultado que tranquilizava a turma Canarinha, mais dois minutos depois Jeitoso reduziu a desvantagem fazendo o (2-1), era um resultado que colocava em causa a vitória do Costa do Sol, mais o tempo foi favorável e nada mais mudou até ao fim dos 90 minutos.
Com esse resultado o Costa do Sol passa a somar passa a somar 10 pontos e encurta a distância para 9 pontos com o líder Black Bulls, que está com 19 pontos, já o Ferroviário de Maputo mantém-se com 9 pontos e continua com 10 pontos de diferença com o líder, mais nada esta perdido ainda.