Horácio Gonsalves, que ainda procura sua primeira vitória nesta segunda volta, não menospreza o seu adversário para a 16ª jornada do Moçambola. Apesar de o Textáfrica estar na lanterna vermelha e ter visto o seu técnico João Chissano abandonar o comando técnico, Gonsalves demonstra respeito pelo adversário e afirma estar a preparar o jogo com o máximo de seriedade e com o objetivo claro de voltar a Maputo com os três pontos.
Embora haja a possibilidade de duas baixas para este jogo — Chisala, que está neste momento a recuperar-se de uma lesão contraída na Zâmbia, e Chester, que poderá chegar a Moçambique no sábado —, o capitão Chico Muchanga afirmou que os jogadores estão cientes das dificuldades que encontrarão em Chimoio, mas garantiu que estão todos focados e mentalmente preparados para sair do campo com os três pontos.
O Costa do Sol atravessa o seu pior momento nesta época, estando há quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória, uma seca já notável para os adeptos.
O seu adversário, o Textáfrica, ocupa a lanterna vermelha com 11 pontos, enquanto o Costa do Sol está na 4ª posição com 28 pontos. O jogo entre o Costa do Sol e o Textáfrica será realizado no Campo Soalpo, neste sábado, às 15h.
Respostas