Houve um empate a uma bola no clássico entre Ferroviário de Nampula e Maputo.

Após sofrer um golo aos três minutos, Telinho, negou a derrota e restabeleceu a igualdade 4 minutos depois, aos 7. Emoção é o que não faltou nesse clássico, Fazito defendeu penalte do Shaquille.
O empate talvez foi um resultado justo, as duas equipes proporcionaram grandes emoções ao público que esteve naquele local. Ferroviário de Maputo entrou a marcar aos três minutos, por intermédio do Pauluana, (1-0) que só durou 4 minutos, porque Telinho aos 7 minutos restabeleceu a igualdade (1-1) no marcador.
As emoções não pararam por aí, um minuto depois Shaquille, na cobrança de uma grande penalidade começou desfilando um desfile que prejudicou no fim porque Fazito, guarda-redes do Ferroviário de Nampula, defendeu o penalte para alegria dos adeptos. O jogo seguiu até ao fim da primeira parte com as duas equipes procurando o segundo golo, mais (1-1) levou as duas equipes ao intervalo.
Segunda parte, o árbitro limitou o show que se assistia em Nampula no campo 25 de junho. Primeiro, anulou o segundo golo do Ferroviário de Maputo, alegando fora do jogo que, segundo os comentadores da RM Desporto, não existe, de seguida foi quando um dos homens do Ferroviário de Nampula, é derrubado na grande área do Ferroviário de Maputo, mais o árbitro optou em não assinalar o penalte, o jogo seguiu com (1-1) até ao fim dos 90 minutos. Um empate que mantém a diferença pontual entre as duas equipas, na tabela classificativa do Moçambola.