O Incomáti de Xinavane protagonizou um dos momentos mais marcantes desta edição da Taça de Moçambique ao eliminar, neste domingo (04), o Costa do Sol em pleno campo dos Canarinhos. O triunfo, por 1-0, garantiu à equipa da segunda divisão uma inédita qualificação para os quartos-de-final da competição.
Num jogo equilibrado e de forte carga emocional, o golo decisivo surgiu nos minutos finais da partida, deixando os adeptos da casa em absoluto silêncio. O técnico do Costa do Sol, Baciro Candé, que fazia a sua estreia na competição nacional como treinador no futebol moçambicano, viu-se novamente no centro das críticas: “Quando a equipa perde, a culpa é sempre do treinador”, lamentou o guineense.
Do outro lado, o treinador do Incomáti mostrou-se satisfeito com o desempenho e revelou ter feito um estudo profundo sobre o adversário: “Há muito que acompanho o trabalho do mister Baciro, desde os seus tempos na seleção da Guiné-Bissau. Vi vários jogos do Costa do Sol e preparamos esta estratégia com muita atenção.”
Quintanicy, ideais para te acompanhar em qualquer aventura.
Recebe 10% de desconto na tua primeira compra.
Visita: https://quintanicy.com/
Quintanicy — O sabor natural da tua celebração.
A surpreendente eliminação do Costa do Sol confirma a imprevisibilidade da Taça de Moçambique e valoriza o feito histórico do Incomáti, que se junta agora ao grupo das oito melhores equipas da competição, sonhando com voos ainda mais altos.