Inspeção Geral do Desporto, quer explicações da Federação Moçambicana da bola ao sexto, sobre os últimos acontecimentos da seleção nacional da mesma modalidade em Zimbábwe.

0

A Inspeção Geral do Desporto, notificou a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) para se explicar sobre os últimos acontecimentos da seleção nacional sénior Masculina da mesma modalidade que chegou a ser expulsa do hotel em que estava devido a falta de pagamento, de 13 mil dólares, correspondente a taxa de participação nas eliminatórias da  zona VI para a qualificação ao Afrocan 2023.

Os atletas juntamente com a equipe técnica chegaram a passar cerca de 10 horas na rua, mas a mesma seleção na quadra teve uma postura inspiradora tendo vencido o anfitrião Zimbábwe no jogo da final, garantido a qualificação para o Afrocan. Aliás essa é a frase que a Federação Moçambicana de Basquetebol, na pessoa do presidente usa em seu favor, “o mais importante foi a qualificação do país para o ‘AfroCan’ e ‘Afrobasket’ “. Toda via a inspeção Geral do Desporto aguarda pelo documento da parte da federação Moçambicana de Basquetebol, que explique detalhamente as causas da expulsão dos atletas. A Inspecção-Geral do Desporto tem, entre outras, a responsabilidade de velar pelo funcionamento correcto das federações e associações desportivas nacionais.

Loading