A Federação Moçambicana de Futebol divulgou a lista dos 25 jogadores convocados pelo selecionador nacional Chiquinho Conde para a derradeira dupla jornada de qualificação ao Mundial 2026. Moçambique entra em campo com o objetivo claro de assegurar o segundo lugar do grupo, que pode garantir uma vaga nos playoffs de acesso ao maior palco do futebol mundial.
Os Mambas recebem a Guiné-Conacri no dia 9 de outubro, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, e viajam depois até à Argélia, onde defrontam a Somália a 14 de outubro, no Grand Complexe d’Oran Miloud Hadefi.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Na lista destacam-se nomes já habituais como Reinildo Mandava (Sunderland AFC), Stanley Ratifo (Chemie Leipzig), Bruno Langa (Pafos FC) e Geny Catamo (Sporting Clube de Portugal). A convocatória reúne atletas que atuam tanto no futebol nacional, como Ernan Siluane (Associação Black Bulls) e João Bonde (Ferroviário da Beira), como também no estrangeiro, o que reforça a profundidade e a diversidade do grupo.
Recorde-se que, segundo o regulamento, os playoffs de acesso ao Mundial 2026 serão disputados pelas quatro melhores seleções que terminarem na segunda posição dos seus grupos de qualificação africana. Moçambique parte para esta última janela internacional consciente da importância de conquistar o maior número de pontos possível para manter vivas as esperanças de marcar presença histórica no torneio.