“já tivemos algumas batalhas por isso acredito que o jogo vai ser resolvido em pequenos pormenores” disse Hélder Duarte, na antevisão do jogo a decorrer neste domingo

0

Segundo Hélder Duarte, reina uma boa amizade entre os dois treinadores, amizade que, das 14h30 às 16h de domingo, terá que ficar de lado para dar espaço à disputa dos três pontos. O jogo ocorre em um dia em que a cidade da Beira celebra mais um aniversário; uma vitória é tudo que os berenses pedem como presente.

“Será um jogo bastante competitivo entre dois treinadores que além de serem amigos se conhecem dentro do campo, já tivemos algumas batalhas por isso acredito que o jogo vai ser resolvido em pequenos pormenores e espero montar a melhor estratégia do que o Mister Horácio para esse jogo” foi assim que Hélder Duarte, iniciou sua intervenção na conferência de imprensa que teve lugar na tarde de hoje na cidade da beira.

Esta é a segunda equipe consecutiva da capital moçambicana que o treinador dos Locomotivas do Chiveve enfrenta. Na jornada passada, empatou em Maputo sem abertura de contagem com o Matchedje de Maputo. Hélder Duarte reagiu, reconhecendo que não foi competente em Maputo. “Nós não fomos competentes em Maputo, não fomos competentes, talvez até o mais incompetente tenha sido o treinador, pois não preparou o jogo estrategicamente da melhor forma”, disse o técnico, mencionando a falta de acesso aos jogos do Matchedje de Maputo como um dos principais fatores para a sua incompetência.

“Se calhar foi pela escolha dos jogadores, também da falta de oportunidade que tenho de ter todos os jogos do Matchedje, é uma dificuldade que temos tido em Moçambique, ter jogos dos adversários, é uma dificuldade muito grande que não se percebe porque os jogos são vendidos para o canal privado, acho que era justo dos clubes terem esses jogos. Então aquilo que nos encontramos dentro do campo com o Matchedje não foi aquilo que nós havíamos preparados e isso é responsabilidade do treinador” desabafou Hélder Duarte.

Em relação ao costa do Sol, o técnico adianta que têm mais fundamentos para que a sua estratégia de jogo possa funcionar. “Em relação ao Costa do Sol, tenho mais fundamentos para esta estratégia funcionar e é isso que nós queremos para, recuperar esses dois pontos perdidos em Maputo” concluiu o técnico português.

Loading