Jacira Ferreira Representa Moçambique no Mundial de Judo em Abu Dhabi

No próximo domingo, Jacira Ferreira entrará em ação no Mundial de Judo, evento que ocorre na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, e se estende até o dia 24. A judoca moçambicana competirá na categoria de -52kg, mas sua adversária só será conhecida no sábado, acrescentando uma dose extra de suspense e expectativa à sua participação.

A participação de Jacira Ferreira no Mundial de Judo não é apenas uma oportunidade de competir em um evento de prestígio internacional, mas também uma busca por pontos cruciais para garantir sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que estão agendados para acontecer de 26 de julho a 11 de agosto. Apesar de já ter ingressado na Cota Continental, um grupo que reúne as 12 atletas africanas com maior evolução e que, por enquanto, lhe dá acesso às Olimpíadas, Jacira enfrenta uma tarefa complexa em Abu Dhabi.

A judoca moçambicana está ciente de que outras competidoras estão na disputa pela qualificação olímpica. Nomes como Priscila Morand, da Maurícia, Faiza Aissahine da Argélia, Celine Baba dos Camarões, Lea Buet do Senegal, Rahma Tibi da Tunísia, Charme Griesel da África do Sul e Chaimae Eddinari de Marrocos, representam apenas algumas das concorrentes que podem ultrapassá-la no ranking mundial.

Atualmente, Jacira Ferreira ocupa a 80ª posição no ranking mundial, com 377 pontos, e está determinada a garantir sua vaga nas Olimpíadas. Ela não está sozinha nessa busca, pois outra atleta africana que se beneficia da Cota Continental é Djamila da Silva, de Cabo Verde, que ocupa a 43ª posição e foi vice-campeã no Campeonato Africano realizado no Cairo, onde Jacira Ferreira conquistou o sétimo lugar.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

ÚLTIMA HORA: ADIAMENTO DO JOGO COSTA DO SOL VS. TEXTÁFRICA PARA SEGUNDA-FEIRA

EM MAXIXE, OS TOUROS APROVEITAM A BELEZA E A FRESCURA DA NATUREZA AO REDOR DO RIO MUTAMBA PARA ALOJAMENTO, PREPARANDO-SE PARA O JOGO CONTRA O AD VILANKULO 

Mexer Sitoe: Mais que um Craque nos Relvados, um Pai Afetuoso Fora de Campo

MAFAITE PRESTES A DEIXAR A CLÍNICA: COSTA DO SOL DEMONSTRA APOIO INCONDICIONAL DURANTE FASE DE RECUPERAÇÃO

SPORTING LEVANTOU NA NOITE DE HOJE O TROFÉU DE CAMPEÃO NACIONAL 2023/24 COM RECORD 

Ferroviário de Nampula Honra o Significado de Gwaza Muthini com uma Vitória Dominante sobre a UDS

inspirando mudanças

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2