João Chissano levou a melhor diante do Abineiro Ussaca.

0

Era uma briga entre dois grandes treinadores nacionais, João Chissano e Abineiro Ussaca, onde a turma do João Chissano levou a melhor vencendo por um zero.

Não tratava-se apenas de um jogo de futebol mais também do cruzamento de dois grandes técnicos a nível nacional, que já contribuíram bastante e ainda continuam a contribuir para o crescimento do futebol nacional. No jogo, entrou melhor o Ferroviário de Maputo, que desde cedo procurava o caminho do golo, mais Abineiro Ussaca, técnico do Matchedje, sabia muito bem com quem estava a lhe dar e organizou muito bem o seu bloco defensivo sendo que criou muitas dificuldades a turma do João Chissano.

Ao decorrer do jogo o Matchedje que havia entrado tímido foi crescendo no jogo e se impondo ao Ferroviário, nos últimos 15 minutos o jogo era completamente do Matchedje que só pode se queixar de si mesmo por não ter chegado ao golo e o intervalo chegou com o nulo no marcador. Até ai, nada andava bem para o João Chissano, que esteva ciente que só a vitória interessava nesse jogo para evitar mais uma justificação aos adeptos e manter acessa a esperança de lutar pelo título que parece que vai ficando distante para os restantes clubes porque a Black Bulls só soma e segue a cada jornada.

O Ferroviário de Maputo não dormiu e chegou ao golo por intermédio do Maxwell, aos 62 minutos da segunda parte, Ferroviário poderia ter ampliado a vantagem se não fosse os falhanços dos homens da linha da frente que não tiveram pontaria certa para finalizar as grandes jogadas que os colegas mais recuados faziam, um zero foi o resultado final e relança o Ferroviário na luta pelo título.

Loading