IMG_20250703_213926

Jogadores moçambicanos lamentam a morte trágica de Diogo Jota e André Silva

A morte trágica dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, ocorrida esta quinta-feira (3) em Zamora, Espanha, na sequência de um acidente de viação, abalou o mundo do futebol e provocou uma onda de consternação também entre atletas moçambicanos.

Vários nomes do futebol nacional, tanto os que atuam no Moçambola quanto os que representam Moçambique além-fronteiras, recorreram às redes sociais para expressar o seu pesar e prestar homenagem às duas jovens promessas do futebol português.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

Entre os que se manifestaram, destacam-se Melven Choi, jogador do Ferroviário da Beira; o internacional Guima, que já passou pelo campeonato português e atualmente milita no Zira FK, da primeira divisão do Azerbaijão; José e Armando Doutor, ambos do Costa do Sol; Amâncio Kanhemba, do Ferroviário de Maputo; Ernani, dos Black Bulls; o também internacional Bruno Langa, que atuou em Portugal e hoje representa o Almería, em Espanha; entre vários outros nomes que militam tanto no campeonato nacional como na diáspora.

A solidariedade veio ainda de outros atletas moçambicanos que militam em clubes nacionais e da diáspora, todos visivelmente tocados pelo ocorrido.

O funeral dos dois jogadores está marcado para este sábado, às 10 horas, na Igreja Matriz de Gondomar, segundo confirmou o jornal desportivo português A Bola.

A ligação entre Moçambique e Portugal no mundo do futebol vai muito além do campo, como demonstra a comoção causada entre os jogadores moçambicanos com este episódio trágico. As mensagens de homenagem e solidariedade evidenciam a dimensão humana do desporto e a união entre atletas, independentemente das fronteiras.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!