Jogar bem não é ganhar, Dario Monteiro mostrou nas quatro linhas os campeões nacionais como se ganha um jogo.

Na sua estreia no banco técnico do Ferroviário de Nacala, Dario Monteiro recebeu e venceu a tangente o campeão nacional, União Desportiva do Songo.
Um jogo completamente dominado pelos visitantes. A UDS, não se intimidou no campo do Ferroviário de Nacala, entrando dominante com maior posse de bola, já os donos da casa, se reinventavam para não sofrer nenhuma goleada logo nos primeiros minutos, e conseguiram sair ao intervalo com o nulo no marcador.
Já na segunda parte, os pupiplos do Dario Monteiro cresceram no jogo e se soltaram mais, ganhando mais espaço no meio campo, a UDS, tentou fazer o que fazia na primeira parte, ter o domínio do jogo, mais o Ferroviário de Nacala também mostrava que tinha algo a dizer e aos 68 minutos por intermédio do Ivan, que tal como Dario Monteiro, também fazia a sua estreia e, se estreiou com golo, (1-0), Ferroviário de Nacala estava a vencer por uma bola sem resposta.
A União Desportiva do Songo, na sua máxima força correu atrás do resultado, mas Dario Monteiro, já sabia o que fazer, fortaleceu a sua zona defensiva para que não houvesse nenhum sobressalto negativo para sua equipa, enquanto isso o campeão nacional de tudo fazia para pelo menos igualar o placar. Isso que se chama ironia do destino, antes estava confiante na vitória mais no fim, estava a lutar por um empate que infelizmente não conseguiu, (1-0) foi o resultado final.
Que tira o campeão do top 3 das melhores equipes do Moçambola 2023, já o Ferroviário de Nacala, segue em frente com 15 pontos.