A atleta velocista Edmilsa Governo, especialista nas provas de 100 e 400 metros na classe T13 (limitações visuais), representa mais uma vez Moçambique nos Jogos Paralímpicos de Verão 2024, que começaram na última quarta-feira, 28 de agosto, em Paris-2024. Esta será a terceira participação de Edmilsa no maior evento desportivo do mundo paralímpico, após as edições de Rio 2016 e Tóquio 2020.
Edmilsa está decidida a conquistar a medalha de ouro que lhe escapou nas edições anteriores. Ela competirá nos 100 metros no dia 4 de setembro e nos 400 metros no dia 7 de setembro. Com a experiência adquirida e uma preparação rigorosa, a atleta está pronta para lutar pelos lugares do pódio.
Expressando a sua confiança, Edmilsa pediu aos moçambicanos que depositem confiança e orem por ela, garantindo que não veio para brincar, mas para mostrar trabalho. “Em todas as competições que participo, vou com o intuito de dar o meu melhor e trazer uma medalha. Trabalho muito e confio no meu potencial, como demonstram as minhas marcas”, afirmou a atleta
Edmilsa já conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros T12 nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Agora, com a experiência acumulada, ela pretende superar o tempo de 55 segundos que os outros competidores têm apresentado, buscando alcançar marcas entre 53 e 54 segundos para assegurar uma posição de destaque. Com a sua determinação e experiência, Edmilsa Governo está pronta para dar o seu melhor em Paris e trazer orgulho ao seu país.
Respostas