O avançado Luís Miquissone, atual melhor marcador do Moçambola, também pode estar de regresso à seleção nacional, depois de o seu nome constar entre os pré-convocados anunciados por Chiquinho Conde para a próxima Data FIFA de novembro.
O jogador da União Desportiva do Songo tem sido um dos grandes destaques da presente temporada, somando golos e boas exibições que o recolocaram em evidência no futebol moçambicano. O seu bom momento de forma parece ter convencido o selecionador nacional, que voltou a incluí-lo nos planos dos Mambas.
Durante o período de 10 a 18 de novembro, Moçambique vai medir forças com Marrocos, no dia 14, na cidade de Agadir, em jogo particular de preparação para a 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorrerá precisamente em Marrocos, entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) adiantou que está igualmente a trabalhar na marcação de mais um jogo amistoso, ainda por confirmar, com o objetivo de garantir maior ritmo competitivo à seleção.
A lista de 40 pré-convocados, que reúne jogadores a atuar tanto no país como no estrangeiro, demonstra a aposta de Chiquinho Conde na continuidade e valorização do talento nacional.
Se for confirmado na convocatória final, Luís Miquissone poderá reforçar o ataque dos Mambas e marcar o seu regresso oficial à seleção num momento em que vive uma das melhores fases da sua carreira.