Screenshot_2025-09-01-09-19-40-311_com.facebook.katana-edit

Mambas concentram-se para a deslocação a Uganda

A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, inicia hoje, 1 de Setembro, o estágio de preparação para o jogo frente a Uganda, referente à sétima jornada do Grupo “G” de qualificação para o Mundial. A partida terá lugar na próxima sexta-feira, 5 de Setembro, às 18.00 horas, no Mandela National Stadium, em Kampala.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

Nesta manhã, em Maputo, está agendada a única sessão de treino em solo nacional, destinada aos jogadores que actuam internamente. O seleccionador Chiquinho Conde conta, nesse grupo, com Ernani Siluane, Ivane Urrubal e Kimiss Zavala (guarda-redes); Óscar Cherene, Francisco Muchanga, Infren Matola e Chamboco (defesas); Nenê e João Bonde (médios); Clésio Bauque, Ângelo Cantolo e Melque (avançados).

Os jogadores que militam fora do país irão juntar-se diretamente em Kampala, a 3 de Setembro, provenientes de diversos destinos. Entre os convocados destacam-se Geny Catamo (Sporting, Portugal), Reinildo (Sunderland, Inglaterra), Diogo Calila (Santa Clara, Portugal), Bruno Langa (Pafos FC, Chipre), Guima (Zira FK, Azerbaijão), Alfons Amade (Dunfermline, Escócia), Faisal Bangal (AC Mestre, Itália), Mexer (Ankara, Turquia), Ratifo (Chemie Leipzig, Alemanha), Witi (Nacional, Portugal), Pepo (Caldas da Rainha, Portugal), Kambala (Polokwane City, África do Sul) e Keyns Abdala (Desportivo de Chaves, Portugal).

Com o grupo completo de 25 jogadores já em solo ugandês, o seleccionador prevê realizar dois treinos antes do encontro, nas jornadas de quarta e quinta-feira, sendo este último dedicado à adaptação ao relvado e iluminação do estádio.

Luta pelo topo do grupo

Os Mambas somam atualmente 12 pontos e ocupam a segunda posição no Grupo “G”, atrás apenas da Argélia, líder isolada com 15 pontos. A equipa moçambicana segue determinada a reduzir a diferença e a manter viva a esperança de alcançar a primeira qualificação da sua história para um Mundial.

Em declarações, Chiquinho Conde sublinhou o espírito positivo da selecção:
“Nós partimos para esta dupla jornada com 12 pontos e estamos a três do líder (Argélia) e em condições mais do que suficientes para augurarmos algo fantástico. Vamos encarar com seriedade, sabendo que temos hipóteses de vencer. De igual forma iremos enfrentar os outros jogos procurando amealhar o maior número de pontos, estando sempre à espreita de subir ao primeiro lugar, caso Argélia perca pontos.”

Com fé, esperança e confiança, os Mambas acreditam que podem escrever uma nova página na história do futebol nacional.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!