A Seleção Nacional de Futebol de Moçambique, conhecida como os “Mambas”, dará início à sua campanha de qualificação para a 35ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de Marrocos 2025. Os jogadores da equipa moçambicana vão reunir-se em Bamako, capital do Mali, na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, para se prepararem para o primeiro jogo da fase de grupos.
O jogo inaugural do Grupo “I” está marcado para sexta-feira, 6 de setembro, às 21h00 (horário local), no Estádio 26 de Março, em Bamako. A partida será dirigida por um quarteto de arbitragem do Tchad, composto por Alhadji Mahamat como árbitro principal, com Bogola Issa e Moussa Hafiz como assistentes, e Pousri Alfred como quarto árbitro.
Após o jogo contra o Mali, a equipa moçambicana regressará a Maputo no dia 7 de setembro, com chegada prevista para o dia 8. Esta programação é crucial, uma vez que os Mambas enfrentarão a Guiné-Bissau quatro dias depois, no dia 10 de setembro, em um jogo que será disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, às 15h00.
Esta jornada dupla marca o início da fase de qualificação para o CAN Marrocos 2025, onde Moçambique tentará garantir uma vaga no torneio continental. Sob a liderança do treinador Chiquinho Conde, a seleção moçambicana espera começar a campanha com resultados positivos, sendo que a primeira partida contra o Mali é vista como um teste importante para a equipa.
Os jogos desta fase de qualificação são de extrema importância, pois determinam as equipas que participarão no CAN, um dos torneios mais prestigiados do futebol africano. Para os Mambas, o objetivo é claro: alcançar a qualificação e representar Moçambique na fase final do torneio em 2025.
Respostas