A selecção moçambicana feminina Sub-17, carinhosamente chamadas de Mambinhas, protagonizou nesta segunda-feira uma exibição memorável ao derrotar a sua congénere das Maurícias por expressivos 11-0, em mais um jogo da Taça COSAFA Sub-17, deixando claro o seu poder ofensivo e organização tática em campo.
O marcador começou a ser construído logo aos 6 minutos com Tennyson a abrir o caminho para a goleada. Seguiram-se os golos de Houana (18’), Fernando (37’), e Luckubary (45+’), que também foi eleita Jogadora do Jogo pela sua exibição inspirada. A pressão contínua levou ainda ao infeliz autogolo de Armance (62’), aumentando o pesadelo das ilhéus.
Na segunda parte, Bila (68’) e Nassone (73’) não perdoaram e ampliaram a vantagem. Os minutos finais trouxeram um verdadeiro show da craque Andicene, que marcou um hat-trick relâmpago (84’, 90’, 90+’), enquanto Zavale (86’) também deixou a sua marca no placar.
Com este resultado, Moçambique demonstra estar entre as principais forças da região na categoria Sub-17 feminina, com uma equipa unida, disciplinada e dotada de talento individual.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Aproveite enquanto há! Só esta semana temos pato fumado 2kg por 850MT e pato normal 2kg por apenas 800MT!
Garanta já o seu antes que acabe. Clique na imagem e faça a sua encomenda.
A vitória esmagadora não só motiva as Mambinhas para os próximos desafios, como também envia uma mensagem clara: Moçambique está a construir o futuro do futebol feminino com seriedade e ambição.