A selecção nacional Sub-17 de Moçambique, orientada por Mr. Guerreiro, garantiu a liderança do Grupo A e a qualificação para as meias-finais da Taça COSAFA Sub-17, após uma campanha sólida e sem sofrer golos.
Nos três jogos da fase de grupos, os Mambinhas somaram duas vitórias e um empate, com um saldo de cinco golos marcados e nenhum sofrido. Na estreia, venceram o anfitrião Zimbabué por 1-0, seguiram-se ao empate sem golos diante das Comores, e fecharam a fase de grupos com uma vitória expressiva de 4-0 sobre o Eswatini.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Um dos destaques desta participação é a consistência defensiva da equipa, que não sofreu qualquer golo até então. Além disso, em todos os jogos realizados, jogadores moçambicanos foram distinguidos como “Homem do Jogo”, reforçando o bom momento do colectivo e o impacto individual dos atletas.
Agora, os Mambinhas reencontram as Comores nas meias-finais, adversário com quem dividiram pontos na fase de grupos. O técnico moçambicano acredita que a disciplina táctica e o espírito de equipa podem fazer a diferença no objetivo de alcançar a final e lutar pelo título.