Matchedje de Mucuba dá um balde de água fria ao Ferroviário de Quelimane, no apagar das luzes, na final da taça provincial de Moçambique.

É um golo, que só chegou nos últimos minutos da segunda parte, mais evitou o prolongamento e garantiu a taça provincial de Moçambique a Matchedje de Mucuba, que venceu na tarde de hoje o Ferroviário de Quelimane, por uma bola sem resposta.
Quando todos estavam convencidos, que o jogo caminhava para o prolongamento o Matchedje de Mucuba, deu outro rumo ao jogo e colocou um apito final com um verdadeiro balde de água fria. Cidade de Quelimane, capital da província Zambézia, testemunhou na tarde de hoje, a final da taça provincial de Moçambique, que colocou frente a frente o Ferroviário de Quelimane e Matchedje de Mucuba.
O jogo iniciou equilibrado, com as duas equipas dividindo o meio campo e o público puxando pela equipa da casa, o Ferroviário de Quelimane, um ataque aqui, um ataque ali e alguns calafrios, foi o que se viu na primeira parte que terminou com o nulo no marcador. Segundo tempo, viu-se um pouco do que se viu na primeira, com as duas equipas dividindo o meio campo.
Mais em algum momento o Matchedje de Mucuba, assumia o jogo por completo, chegando com mais perigo na baliza adversária, os donos da casa tentaram erguer a cabeça, mais o Matchedje de Mucuba, não dava muito espaço, e, é como diz o ditado, “água tanto bate na rocha que acaba furando” e foi o que se viu no apagar das luzes, um golo que gelou o banco técnico do Ferroviário de Quelimane, incluindo as bancadas, no fim, o Ferroviário de Quelimane caiu por terra na taça de Moçambique e resta lhe apenas lutar pela manutenção do Moçambola, já o Matchedje de Mucuba, segue em frente na taça de Moçambique, como o representante da Zambézia.