Maxaquene Apresenta Recurso para Participar na Poule de Apuramento ao Moçambola 2025

Após a não atribuição da licença pelo Órgão de Primeira Instância da Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), o Maxaquene anunciou que irá recorrer da decisão, conforme revelado pelo presidente do clube, Abrão Muianga.

A situação decorre de irregularidades detectadas pelo órgão responsável, que impedem temporariamente o clube “tricolor” de participar na Poule de Apuramento da Zona Sul, apesar de ter assegurado o direito desportivo para competir. A razão principal apontada seria a existência de dívidas do clube, mas o presidente contesta a natureza dessas acusações.

𝐑𝐞𝐠𝐮𝐥𝐚𝐫𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐢́𝐯𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐞 𝐀𝐫𝐠𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐌𝐚𝐱𝐚𝐪𝐮𝐞𝐧𝐞

Segundo Abrão Muianga, as dívidas mencionadas não se referem ao período corrente, mas sim a anos anteriores, e estão a ser pagas de forma gradual. O presidente assegura que, no que toca ao período corrente, o Maxaquene não tem pendências financeiras com a Associação, e os pagamentos estão em ordem, incluindo os salários de atletas, treinadores e funcionários.

“Temos condições mínimas para participar na Poule e para regressar ao Moçambola”, afirmou Muianga em entrevista à RM Desporto. Ele sublinhou ainda que outros clubes que também enfrentam questões financeiras semelhantes têm conseguido regularizar as suas situações e participar no campeonato, sendo assim injustificável a decisão de barrar o Maxaquene.

𝐑𝐞𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐒𝐞𝐫𝐚́ 𝐀𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨

Abrão Muianga confirmou que o Maxaquene vai apresentar recurso ao Órgão de Apelo da Comissão de Licenciamento da FMF. Ele acredita que há argumentos e provas suficientes para que o clube obtenha a licença e garanta a sua participação na fase de qualificação.

“Nós vamos emitir um processo de recurso amanhã, apresentando todos os argumentos necessários. Temos convicção de que a Comissão tem elementos suficientes para reverter a decisão e permitir a nossa participação na Poule de Apuramento ao Moçambola 2025”, afirmou o líder do clube “tricolor”.

𝐄𝐱𝐩𝐞𝐜𝐭𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐅𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨

A possível ausência do Maxaquene da competição seria um duro golpe para o futebol moçambicano, visto que o clube é uma referência histórica e tem um legado de vitórias e títulos. No entanto, o recurso a ser apresentado dá esperança aos adeptos e à direção de que o clube poderá competir e, eventualmente, reconquistar o seu lugar na elite do futebol nacional.

A decisão final dependerá agora do Órgão de Apelo da Comissão de Licenciamento da FMF, que terá a responsabilidade de rever o caso e determinar se o Maxaquene poderá participar na Poule e continuar a sua trajetória rumo ao Moçambola 2025.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Mambas Realizam Primeiro Treino em Preparação para Dupla Jornada Contra Eswatini

Moçambique conquista oito medalhas de ouro no Open de Taekwondo em Botswana

Carlos Manuel (Caló): “Vamos lutar para melhorar a classificação”

Nacir Armando Impede Vitória de João Chissano com Empate no Último Minuto

Brera Afunda na Tabela Enquanto Ferroviário de Maputo Sobe para o Top 4

Mambas Isentos da Primeira Eliminatória do CHAN 2024

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2