Screenshot_2025-10-12-20-47-39-843_com.instagram.android-edit

Mbulu, jogador da União Desportiva do Songo, entra em campo pelo Malawi na última jornada das eliminatórias do Mundial 2026

O internacional malawiano Mbulu, que atua no Moçambola ao serviço da União Desportiva do Songo, volta a representar o seu país nesta segunda-feira, quando o Malawi defrontar São Tomé e Príncipe na última jornada da fase de grupos de qualificação ao Mundial 2026.

O encontro, inserido no Grupo H, tem um peso simbólico, já que nenhuma das duas seleções tem hipóteses de qualificação. Ainda assim, ambas procuram garantir o melhor posicionamento possível e, consequentemente, melhorar o ranking da FIFA.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

O Malawi, que soma 10 pontos após oito jornadas, ocupa atualmente a quarta posição, enquanto São Tomé e Príncipe, sem qualquer ponto conquistado em nove jogos, encontra-se na última posição. O grupo é liderado pela Tunísia, com 25 pontos, já matematicamente qualificada para o Mundial.

Mbulu, que tem sido uma das principais referências ofensivas da sua seleção, marcou um dos golos na vitória do Malawi por 2–1 diante da Namíbia, na sétima jornada da fase de qualificação. Esse golo reforçou o seu bom momento e a importância que vem tendo tanto na seleção nacional como no seu clube.

Mesmo sem grandes pretensões nesta reta final das eliminatórias, o confronto representa uma oportunidade para o Malawi encerrar a campanha com dignidade e para Mbulu continuar a destacar-se como uma das peças mais decisivas do ataque malawiano e do futebol moçambicano.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!