Moçambicanos Acreditam na Qualificação dos Mambas para o CAN 2025

Após o sorteio da fase de grupos para a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, os moçambicanos estão cheios de esperança e otimismo. Moçambique foi colocado no Grupo I, juntamente com Mali, Guiné-Bissau e Eswatini, e muitos acreditam que os Mambas têm grandes chances de se qualificar para a competição que será realizada em Marrocos.

Um Grupo Acessível e Cheio de Esperança

A confiança da torcida moçambicana vem do desempenho recente da seleção nacional. Com a última participação no CAN 2023 na Costa do Marfim, onde Moçambique obteve sua melhor performance de sempre, marcando 4 gols e conquistando 2 pontos, o otimismo está em alta. Acredita-se que o grupo atual é acessível, o que enche os corações dos adeptos com a esperança de que a seleção nacional possa repetir o feito histórico de 1998, quando se classificou para duas edições consecutivas do CAN, após sua participação em 1996.

Otimismo e Fé dos Adeptos

As redes sociais e as conversas de rua estão repletas de otimismo. Os adeptos não escondem sua confiança na qualificação dos Mambas. Comentários como “Já estamos qualificados 🍃 só podem mesmo prolongar ainda mais o contrato do #Conde, porque a cláusula de qualificar ao CAN já está bem feita”, e “A vitória é nossa, vamos reforçar com as orações e jejuns, para que eles consigam vencer os adversários, Ati Mamba tá buya lanu a mundial”, demonstram o apoio e a fé inabalável dos moçambicanos.

Os adeptos acreditam que desta vez Moçambique irá mostrar ao continente africano a força e a determinação da sua seleção. A expectativa é que os Mambas não apenas se qualifiquem, mas também tenham uma participação memorável na competição.

Preparativos e Expectativas

A competição ocorrerá em Marrocos, de 21 de dezembro de 2025 a 18 de janeiro de 2026. Os preparativos para a fase de qualificação estão em pleno andamento, e os moçambicanos esperam que a seleção continue a melhorar seu desempenho, mantendo o foco e a disciplina que lhes permitiram alcançar novos patamares no último CAN.

A torcida está pronta para apoiar os Mambas em cada passo do caminho. Com um grupo considerado acessível e um histórico recente promissor, os moçambicanos têm todos os motivos para acreditar que a seleção nacional estará presente no CAN 2025. A união entre jogadores, comissão técnica e adeptos será fundamental para transformar essa esperança em realidade e escrever mais um capítulo glorioso na história do futebol moçambicano.

Vamos, Mambas!

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Mambinhas Enfrentam Guiné-Bissau na Terceira Jornada do Torneio de Futebol Sub-17 em Cascais

Black Bulls Enfrentam Ferroviário de Lichinga na Abertura da Última Jornada da Primeira Volta do Moçambola 2024

Mambinhas Dominam no Torneio Sub-17 de Cascais com Goleada de 8-0 sobre Guiné-Bissau

PARA QUEM PENSOU QUE ERA A BLACK BULLS A DONA DA “MÃOZINHA”, EIS A SURPRESA: CONSELHO DE DISCIPLINA ORDENA INVESTIGAÇÃO DE PROVÁVEL SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA – BLACK BULLS

Shaquille Nangy Assina por Dois Anos pelo Sagrada Esperança

Black Bulls Enfrentará Alize Fort das Ilhas Comores nas Eliminatórias da Taça Nelson Mandela

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2