Moçambique a caminho do Mundial de box em Masculinos.

Lucas Sinóia, selecionador nacional, prepara os seus pupilos com vista ao Mundial de box, a decorrer , de 30 de Abril a 14 de Maio, em Tashkent, no Uzbequistão.
São no total 10 atletas nacionais que disputam as 5 vagas disponíveis para Moçambique, em Tashkent, no Uzbequistão.
Os pugilistas seleccionados devem deixar o País, neste domingo dia 15 de Abril, com vista a efectuar um estágio no qual o seleccionador nacional vai avaliar o nível competitivo dos atletas.
O certame vai movimentar cerca de 604 pugilistas de todo o mundo que irão disputar as 13 categorias de peso masculino. Onde o prémio global da competição é de USD 5,2 milhões, correspondente a 316 milhões de Meticais ao câmbio do dia. A organização disponibiliza ainda USD 200 000, cerca de 12,6 milhões de Meticais, aos grandes vencedores da prova.
Para o vice-campeão, o prémio é de USD 100,00, correspondente a 6,3 milhões de Meticais. Por último, o 3º classificado encaixará o valor de USD 50 000, cerca de 3,1 milhões de Meticais convertidos ao câmbio do dia. Desajamos boa sorte aoa nossos atletas e que tragam os melhores resultados para o país.
29 , 2