Moçambique, coloca Costa de Marfim no bolso e garante um lugar nos quartos-de-final, no campeonato Áfricano de Basquete.

0

Costa de Marfim, cai literalmente nas mãos das “Samurais” que somam e seguem rumo aos quartos-de-final, no maior certame de Basquete em femininos a nível do continente Africano.

Uma vitória sem complicações, simplesmente clássica (70-48), 22 pontos de diferença, diante da Costa de Marfim. Moçambique entrou muito bem no jogo com este cinco. Silvia Veloso, Stefânia Chiziane, Ingvild Mucauro, Leia Dongue e Tâmara Seda. Ao fim do primeiro período, Moçambique já vencia por (21-7) 14 pontos de diferença, era sim o início de mais uma vitória nesta edição do AfroCAN.

Segundo período, Moçambique não esteve tão bem quanto no primeiro, e chegou a ficar mais de 6 minutos sem marcar, o que contribuiu para sua derrota nesse período (16-19) mais o placar ainda estava a favor de Moçambique (37-26). Na segunda parte as “Samurais” continuaram na sua máxima força e no fim conseguiram uma vantagem de 22 pontos, (70-48) Num jogo em que Leia “Tanucha” Dongue contribuiu com um duplo-duplo, anotando 18 pontos e 13 ressaltos e Tamara Seda também esteve na casa das dezenas ao fazer 10 pontos e 11 ressaltos. Silvia Veloso esteve em grande com 11 pontos e 5 ressaltos  é igual número de roubos de bola, o próximo adversário de Moçambique é Nigéria, nos jogos de quartos-de-final.

Loading