O futebol moçambicano voltou a sorrir nas competições africanas. Depois do Ferroviário de Maputo ter garantido, ontem, a passagem à próxima fase da Taça CAF, hoje foi a vez da Black Bulls carimbar o passaporte para a fase seguinte da Liga dos Campeões Africanos, mantendo vivo o sonho de alcançar a fase de grupos.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Na noite de sexta-feira, o Ferroviário de Maputo venceu fora de portas o Fanalamanga do Madagáscar por 1-2. Num duelo equilibrado, os “locomotivas” souberam sofrer e encontraram inspiração nos minutos finais, marcando os golos decisivos que lhes asseguraram a qualificação para a fase seguinte da eliminatória.
Já este sábado, a Black Bulls teve uma verdadeira prova de resistência diante do AC Leopards. Após dois empates (em casa e fora), a decisão foi arrastada para as grandes penalidades. Num cenário de pura tensão, a equipa moçambicana mostrou nervos de aço e acabou por vencer na morte súbita, assegurando assim a presença na próxima fase da Liga dos Campeões.
Com estas vitórias, Moçambique mantém dois representantes em prova, reforçando a esperança de ver, pela primeira vez, clubes nacionais chegarem à fase de grupos das competições africanas, um feito histórico para o futebol do país.