Moçambique, destrói Guiné na segunda jornada do AfroCAN, por (99-40).

Uma vitória sem complicações, simplesmente clássica, 59 pontos de diferença, também com a presença do Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, que estava na companhia do presidente do Ruanda, Paul Kagame, as meninas não podiam fazer diferente.
Filipe Jacinto Nyusi, fez-se presente no BK arena, para ver ao vivo as Samurais que faziam a segunda jornada. Moçambique entrou muito bem no jogo e no primeiro período saiu a vencer por (25-7). Segundo período as moçambicanas continuam com a mesma performance e fizeram 22 pontos contra 5 sofridos, o placar apontava (47-12) no fim dos primeiros 20 minutos.
Segunda parte e terceiro período, Moçambique esteve na sua máxima força, ao concretizar 35 pontos e sofrer 15 pontos, nessa altura o placar ditava (82-27), a vitória já não fugia a equipe moçambicana, que mesmo assim foi ao quatro período como mandam as regras do Basquete. Neste período Moçambique teve a produção mais baixa, tendo feito apenas 17 e sofrido 13 pontos, no fim o resultado era sim satisfatório pós o placar ditava (99-40). Leia Dongue foi a cestinha com 25 pontos, bem secundada por Chanaya Pinto e Ingvild Mucauro cada uma com 13 pontos. Agora o cinco nacional aguardo pelo fim da fase de grupos para conhecer o próximo adversário no acesso aos quartos-de-final.