Moçambique e Benin estão empatados com 4 pontos no grupo “L”.

0

Alteração foi anunciada pelo conselho de disciplina da Confederação Africana de futebol, que decidiu atribuir três pontos a selecção de Benin, em virtude da irregularidade do jogador Kivin Muhire, da selecção do Ruanda no jogo da 4ª jornada.

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), comunicou aos órgãos sociais e o público em geral, sobre alteração pontual da classificação no grupo “L”, de Qualificação para o CAN Costa do Marfim 2023. O conselho de disciplina da CAF, divulgou uma síntese dos principais factos relevantes com base nos documentos disponíveis e apreciou as alegações argumentos jurídicos e provas apresentados no âmbito do processo.

Neste termo constatou-se que a selecção Ruandesa violou o regulamento da prova ao utilizar um jogador não qualificado. Com essa situação a classificação do grupo “L”, fica da seguinte forma. Senegal continua liderando com 12 pontos e com qualificação garantida, Moçambique segue em segundo lugar com 4 pontos os mesmo que o Benin têm, já na última posição está Ruanda com apenas 2 pontos. Com este resultado Chiquinho Conde e seus pupilos precisam se reinventar e não perder nenhum jogo dos dois que faltam para alcançar a qualificação que foge já a mais de anos, recordando que a última vez que Moçambique esteve num campeonato desses foi em 2010, quando o certame decorreu em Angola e a selecção nacional não passou da fase do grupo.

Loading