A seleção moçambicana de hóquei em patins, os Ngonhamas, conquistou mais uma vitória no Campeonato do Mundo – Challengers Championship, equivalente à terceira divisão. Em jogo disputado na terça-feira, 17 de setembro, em Novara, Itália, Moçambique venceu o Japão por 7-2, somando sua segunda vitória consecutiva na competição.
Após a vitória na estreia contra o México por 5-3, a equipa comandada por Bruno Pimentel mostrou superioridade no rink, dominando os japoneses do início ao fim. O Japão, que havia perdido por 11-1 para Israel na primeira jornada, não conseguiu resistir ao ritmo ofensivo dos moçambicanos.
Os golos da partida foram marcados por Diego Pimentel Simões (2), Absalão Miquissene (2), Macário Issufo, Pedro Pimentel Júnior e Pedro Tivane Júnior, garantindo uma vitória inquestionável para Moçambique. Os japoneses reduziram o marcador com golos de Daichi Takahashi, através de uma grande penalidade, e do capitão Yuki Nishimura.
Com esta vitória, Moçambique está na terceira posição da tabela, com os mesmos 6 pontos de Israel e Uruguai. No entanto, os Ngonhamas apresentam uma diferença de sete golos positivos, enquanto Israel lidera com 20 e o Uruguai com 15.
O próximo desafio de Moçambique será contra o Uruguai, que venceu o México por 6-1 na segunda jornada, após ter derrotado a Nova Zelândia por 10-0 na estreia. O confronto será decisivo para as aspirações de ambas as seleções no torneio.
A campanha moçambicana continua a impressionar, com a equipa a demonstrar força ofensiva e capacidade de gestão de jogo, mantendo vivas as esperanças de avançar ainda mais na competição.
Respostas