A seleção nacional de hóquei em patins de Moçambique iniciou de forma vitoriosa a sua campanha no Campeonato do Mundo – Challengers Championship, ao derrotar o México por 5-3. Este torneio, que equivale à terceira divisão mundial da modalidade, está a decorrer em Novara, Itália, desde o dia 16 de setembro até ao dia 22.
Sob o comando técnico de Bruno Pimentel, a equipa moçambicana mostrou-se determinada desde o início da partida. Composta por jogadores formados em Maputo, quatro dos quais atualmente atuam em Portugal, o combinado nacional demonstrou grande coesão e estratégia em campo.
Os golos de Moçambique foram marcados por Absalão Miquissene, que brilhou ao bisar na partida, Artur Mapinguisse, Pedro Tivane Júnior e Pedro Pimentel Júnior. Este resultado positivo coloca Moçambique em boa posição no grupo A do torneio.
Amanhã, 17 de setembro, a seleção moçambicana enfrentará o Japão, às 18 horas, em busca de mais uma vitória. A seleção japonesa vem de uma derrota pesada, ao ser goleada por 11-1 por Israel na primeira jornada. No outro jogo do grupo, o Uruguai venceu a Nova Zelândia por 10-0, confirmando o equilíbrio de forças entre as equipas do grupo.
Com esta vitória, Moçambique inicia o torneio com boas perspetivas e pretende continuar a sua trajetória vitoriosa na competição.
Respostas