Moisés Manuel é mais um dos talentos formados na Black Bulls que ganha espaço no futebol português. O jovem defesa, que atualmente atua pelos sub-19 do Tondela, continua a mostrar o potencial que o destacou desde os escalões de formação em Moçambique.
Capitão dos “Touros” desde os infantis, Moisés sempre foi reconhecido pelo seu espírito de liderança e qualidade dentro de campo. A sua ascensão tornou-se ainda mais notória quando integrou a seleção moçambicana sub-17 que participou no Torneio Cascais Luso Cup UFFLP 2024, em Portugal, onde os Mambinhas terminaram em terceiro lugar. As suas exibições sólidas convenceram os olheiros internacionais e abriram-lhe as portas para o futebol europeu.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Atualmente no Tondela, Moisés Manuel parece já ter conquistado o seu espaço na defesa da equipa sub-19, confirmando as expectativas de quem o viu crescer. O seu percurso é mais um exemplo do bom trabalho de formação realizado pela Black Bulls, clube que tem vindo a destacar-se como uma das principais academias de talentos do país.
Neste ano, Moisés junta-se a outros jovens lançados pela Black Bulls no futebol português, como Chamito e Sumbane (este último regressado recentemente a Moçambique). O clube soma ainda no seu histórico o nome de Geny Catamo, que trilhou o mesmo caminho e hoje é figura de destaque no Sporting Clube de Portugal, onde veste a camisola 10 e é considerado uma das maiores promessas do futebol moçambicano.
Com apenas 18 anos, Moisés Manuel representa o futuro do futebol nacional, levando consigo o orgulho moçambicano e o selo de uma geração que começa a afirmar-se além-fronteiras.