O Ferroviário de Maputo enfrenta uma baixa importante no seu plantel. O lateral-direito Nélio Mboane foi submetido, na quarta-feira, a uma intervenção cirúrgica após sofrer uma fractura transversa fechada da tíbia e do perónio direitos, durante o jogo frente ao AS Otohô, disputado no domingo passado, em Congo-Brazzaville.
De acordo com o boletim clínico do clube, a operação consistiu numa redução fechada e osteossíntese com cavilha bloqueada. A cirurgia decorreu no Hospital Privado de Maputo, depois de a direção dos “locomotivas” ter criado, logo após o regresso da delegação na terça-feira, todas as condições necessárias para o tratamento do atleta.
O médico da equipa, Dr. Raúl Cossa, estima que o processo de recuperação de Nélio Mboane deverá prolongar-se por seis a nove meses, dependendo da evolução clínica do jogador.
Nesta quinta-feira, o presidente do Ferroviário de Maputo, Ório Benzane, acompanhado pelo vice-presidente para a alta competição, Omair Gafur, e outros dirigentes, visitou o jogador no hospital, num gesto de solidariedade e apoio moral.
Com a ausência prolongada de Nélio, o técnico da formação verde e branca terá agora de encontrar soluções internas para suprir a lacuna na lateral direita, numa fase decisiva da temporada.